Australian Open 2024: Final inédita e ausência do Big 3 agitam o mundo do tênis

  • Foto: AFP / Getty Images / Divulgação -

Jannik Sinner e Daniil Medvedev disputarão a final, marcando o primeiro Grand Slam sem Djokovic, Nadal ou Federer em quase duas décadas

A final do Australian Open deste ano promete ser histórica, trazendo uma reviravolta emocionante para o mundo do tênis. Pela primeira vez desde 2005, a decisão do primeiro Grand Slam da temporada não contará com pelo menos um dos integrantes do lendário "Big 3" do tênis, composto por Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer.

A última vez que tal cenário ocorreu foi em 2005, quando o russo Marat Safin conquistou o título ao vencer o australiano Lleyton Hewitt. Safin, aliás, foi o último jogador fora do trio Djokovic-Nadal-Federer a erguer o troféu do Australian Open.

Relembrando esse momento, Safin derrotou Hewitt por 3 sets a 1 (1/6, 6/3, 6/4 e 6/4) para alcançar seu segundo e último título de Grand Slam, após ter vencido o US Open em 2000.

O último campeão em Melbourne que não faz parte do Big 3 foi Stan Wawrinka, que derrotou Nadal na final de 2014 por 3 sets a 1 (6/3, 6/2, 3/6 e 6/3). Wawrinka ainda conquistaria Roland Garros em 2015 e o US Open em 2016.

Enquanto Djokovic ostenta o título de maior campeão da história do Australian Open, com dez conquistas, a edição de 2024 garantirá um novo campeão para o torneio. O italiano Jannik Sinner, cuja melhor performance em Grand Slam até então foi alcançar as semifinais em Wimbledon no ano passado, enfrentará o russo Daniil Medvedev, vencedor do US Open de 2021 e vice-campeão em Melbourne em 2021 e 2022.

São Paulo e Portuguesa se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Paulista Anterior

São Paulo e Portuguesa se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Paulista

Jürgen Klopp anuncia saída do Liverpool ao final da Temporada Europeia Próximo

Jürgen Klopp anuncia saída do Liverpool ao final da Temporada Europeia

Deixe seu comentário